quinta-feira, 26 de março de 2009

Maneada marca presença na Outonal de Pelotas

A Cabanha da Maneada apresentou seu RP 01 Bolero da Maneada, no Incentivo da Outonal de Pelotas. A conquista do 4o prêmio de categoria foi considerada bastante expressiva, avalia Marcelo Pimentel, titular da cabanha. "Uma vez que o manejo na cabanha é realizado a campo, sem suplementação, consideramos o resultado em Pelotas bom, porém enfrentamos alguns obstáculos na preparação do Bolero, como no transporte do potranco e tempo de preparação, que podem ter comprometido sua avaliação, pois decidimos fazer a inscrição para a Outonal na semana anterior a exposição" declarou Marcelo.

"Pretendemos participar de outras exposições Incentivo na região com o Bolero, e assim intensificaremos a preparação deste animal visando a obtenção de melhores resultados. Também pretendemos participar de exposições com Bolivar da Maneada, nosso RP 02, no qual igualmente depositamos grande expectativa em seu potencial morfológico. Considero muito importante participar destas exposições morfológicas, para traçarmos um comparativo dos nossos cavalos com os demais criadores, permitindo com isso, uma melhor avaliação da nossa produção e buscando a autocrítica com relação aos animais produzidos na Maneada" finalizou.
Bolero da Maneada é filho de San Ignacio Martirio, próprio irmão de El Aromo de Pichidégua Campero, em Operária do Itapororó, uma filha do Freio de Ouro Consuelo do Infinito em mãe Rigolemu.

Bolívar da Maneada é irmão paterno da Grande Campeã e Melhor Exemplar da raça na Expointer 2008, RZ Rienda Linda da Carapuça, portanto filho de BT Lamborguine, em Fama da Carovy, uma filha de São Martim Trovador, cavalo que vem produzindo muitos campeões em morfologia, numa mãe Bellavista Taimado.



Bolero da Maneada


Jornal Diário Popular 26/3/2009
Bolero da Maneada é o primeiro da fila da esquerda para a direita

Detalhe da foto Bolero no Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário